Order out of Chaos.Primeiro dividiram para reinar,agora do caos sairá a nova ordem.'Os fins justificam os meios' é também um dos seus motos. http://senhoresdomundo.blogspot.com/2005/06/os-senhores-do-mundo.html

Thursday, March 22, 2012

A Propaganda Global






http://www.espada.eti.br/midia.asp

"A televisão transformou-se numa máquina de comunicar com um impacto tremendo,porque a maior parte das coisas que transmite são vividas pelos telespectadores como factos reais.Por outro lado,tem a tendência para fazer crer que não existe aquilo que não mostra.
O pequeno ecrã invade os lares,ocupando crescentemente o tempo livre das pessoas e inculcando subliminarmente uma ideologia neoliberal individualista e conformista.Uma das suas armas mais eficazes são a maior parte das telenovelas que adormecem a consciência popular e provocam uma verdadeira viciação.São o ópio do povo do mundo de hoje.
Estes poderosos instrumentos audiovisuais concentrados em cada vez menos mãos e dominados por grandes transnacionais-que manipulam a informação em função dos interesses das classes dominantes-,são os verdadeiros forjadores do modo de pensar das pessoas no mundo actual."

Citação de Marta Harnecker in "Tornar Possível O Impossível"(Livro).


http://senhoresdomundo.blogspot.pt/2010/11/blog -post.html-----------------------http://www.ionline.pt/opiniao/jornalismo-poderes-facticos-novas-censuras -------------------- Desde sempre, os homens de poder controlaram a informação. Durante muito tempo, censuraram as verdades que punham em perigo o seu domínio. Num universo mediático de proliferação descontrolada, a censura brutal chama a atenção e multiplica o impacto da informação que se quer esconder. Hoje em dia, o alarido mediático tornou-se o melhor aliado dos novos censores. Profissionais aguerridos têm por missão fazer com que o cidadão não entenda aquilo que ouve... Já não se censura, «gere-se a percepção» do público. Através de exemplos concretos, que narra com a inspiração de um contador talentoso, Moreira pinta um retrato impressionante deste universo da desinformação. Quer se trate de militares no Iraque ou na Costa do Marfim, de financeiros ou industriais (a indústria farmacêutica é uma mina de ouro nesse domínio) ou de políticos (os staffs de George Bush e Nicolas Sarkozy são especialistas temíveis), todos empregam os mesmos métodos fundados sobre uma convicção simples: o cidadão, como o consumidor, é manipulável se se souber carregar nas teclas certas. Jornalista de investigação na imprensa escrita, rádio e televisão, onde criou e dirigiu, no Canal+, o programa «90 Minutes», Paul Moreira foi a testemunha privilegiada deste escandaloso e permanente desvio da democracia. As Novas Censuras - Nos Bastidores da Manipulação da Informação de Paul Moreira